quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mario Warfare (websérie)

Mario Warfare (websérie)



Mistura do universo Mario ao estilo Call of Duty.

Logo no primeiro epi já começa com os navios de guerra de Bowser invadindo o castelo do Reino do Cogumelo. No segundo epi vemos como Mario e Luigi entram na história.

Aos poucos a história vai mostrando outros personagens, numa referência a Clube da Luta, adaptando Super Smash Bros com atores reais! E ficou muito bem feito! Tirando o Donkey Kong e uns poucos outros, os outros personagens são humanos. Tem personagens de A Lenda de Zelda, Kirby, Pokémon, Punch Out, entre outros. Tudo isso pra formar um exército pra enfrentar Bowser e seu exército, vindo mais surpresas e personagens ao longo dos episódios.

A websérie tem uma boa narrativa, com cenas de ação agradáveis e um desenvolvimento satisfatório. Os personagens, mesmo com suas adaptações, são fieis a essência original. Temos diversas referências que os fãs da Nintendo irão perceber.

Além da ação, vale destacar o humor, feito especialmente para os fãs. Muita zoação com os clichês e estereótipos construídos em cima dos personagens durante os anos, como chamar o Link de Zelda. E o Pikachu está incrível haha. Só deixaram de lado aquela coisa de princesa indefesa, pq aqui Peach sabe lutar.

Nota 8

~Crítica publicada simultaneamente no Kokyo em 6 de agosto de 2014~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.