segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Operação Big Hero

[Crítica descontraída inspirada num comentário que fiz no Face. Espero que gostem.]


Operação Big Hero

Filmão! Que Frozen que nada, o negócio é Big Hero 6! Animação da Disney com parceria da Marvel. Trata sobre uns personagens da Marvel poucos conhecidos. É inspirado em hqs, mas teve mudanças devidos a direitos autorais (para quem não sabe, a Marvel possui seus direitos no cinema divididos com a Fox e a Sony, o que impede o aparecimento de alguns personagens). Continuando.

O filme conta a história de Hiro Hamada, um garoto gênio que ganha do irmão Tadashi um robô-médico. Ele acaba conhecendo os amigos do irmão e decide estudar no mesmo lugar que eles estudam. As coisas complicam durante uma exposição, onde a invenção do garoto é roubada e usada pelo vilão misterioso do filme. A partir daí, Hiro transforma Baymax, o robô-médico, em robô lutador e cria trajes de combate pra todos virarem heróis. Tem umas reviravoltas mas quero manter o segredo, revelando o mínimo de informações possíveis. Sem spoilers. Dá pra ter noção do que se trata o filme. O filme se passa em San Fransokyo (San Francisco + Tóquio).

É tudo muito bom. A animação já te empolga desde o início e dá pra sentir a história crescendo cada vez mais, com desenvolvimento sem enrolações, indo direto ao ponto. Quando o vilão surge, já tacam na cara do público. "É o cara misterioso e perigoso, quem será?". O ataque começa e não há conversinha, é partir pra ação na hora! E que ótimas cenas! Divertido pra caramba! Comédia e ação se unem em momentos únicos.

A história é de qualidade, simples e direta. Soa clichê inicialmente, mas quem evitou buscar informações do filme, poderá se surpreender bastante com os acontecimentos. Não serei chato e dizer que há uns pequenos problemas de roteiro, até pq é um filme infantil bem feito com objetivo de divertir o público. E conseguiu! Leve isso em conta quando assistir, seja uma boa pessoa.

Personagens carismáticos e apetrechos interessantes e "maneiros" tornam tudo melhor. Incrível como misturam ciência e tecnologia no filme pra construir os uniformes dos heróis. Tem um que cospe fogo, uma que lança bolinhas com elementos químicos, e por aí vai. O robô rouba a atenção do filme por tentar ser dócil mas estar programado para lutar tb. Seu visual marshmallow e diálogos ajudam.

Enfim. É isso. Quero continuação e série já!

3D bonzão, vale a pena.

Nota 9/10

- Sim, tem participação do Stan Lee no filme.

- Antes do filme foi exibido o curta "O Banquete". Conteúdo inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.