domingo, 25 de janeiro de 2015

DC vs Marvel - Série 3 (hq)

~Publicada originalmente em redes sociais~


Na primeira série, com uma história fraca, o Acessor ganhou seus poderes e teve que tentar separar os universos que estavam se misturando, causando uma história que quiseram encher demais de batalhas e lugares diferentes, contando tudo ao mesmo tempo, e no fim acabou não sendo muito satisfatório, embora tivesse pontos positivos. Na segunda série, a história quase se repetiu, mas pra não ficar mais do mesmo, mistérios foram sendo adicionados e segredos revelados, além de batalhas mais completas em lugares exatos, sem ficar em vários lugares.

Na terceira série, tudo muda. Dessa vez vale tudo, temos os crossovers e os amálgamas. O Acessor descobre novos poderes e com os encontros ocorrendo em pontos específicos, começa a chamar a galera pra luta. Por ser em pontos específicos, como rolou no segundo, fica bem mais fácil de acompanhar e desenvolver, com lutas mesmo, e não imagens mostrando cenas variadas. Aqui pegaram todos os pontos positivos das séries anteriores e uniram pra formar uma última história. E a parte dramática do Acessor foi ampliada. O homem por trás do ser tem uma namorada, e ela parece não estar aguentando mais ele ter que sumir por dias. Pra piorar tudo, ele descobre coisas que mudarão sua vida pra sempre. A história tenta fazer paradoxos com viagens no tempo, mas soa forçado, já que não explicam essas partes. Entretanto, de resto tá aceitável. Darkseid e Magneto e a galera do mal contra Vingadores, X-Men, etc, no grande combate.

Assim como os outros, não chega a ser uma "obra-prima". Vale mais pela curiosidade. Mesmo assim, a história da série 3 é superior a das outras séries. E encerra bem toda a saga desse crossover divisor de opiniões porém épico. E dessa vez literalmente, já que há viagens no tempo, diferente dos outros que não tinha, era apenas o momento que a editora estava quando rolava o crossover. Dentre as séries, a terceira foi a única que consegui ler de boa todas as hqs seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.