domingo, 25 de janeiro de 2015

Turma da Mônica Jovem - O Caderno do Riso (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


Demorei pra ler pq achei que seria ruim. Ora, uma paródia de Death Note, que trata sobre um cara que mata pessoas escrevendo o nome num caderno, pode ser boa ou ruim, mas aí me aparece Caderno do Riso, onde a pessoa escreve o nome e a outra ri. Inicialmente a ideia soa muito tosca, eu sei, mas dei uma chance e... gostei.

Acontece que o Cebolinha, secretamente, decide acabar com a raiva das pessoas com o caderno feliz que achou (pertencente ao Anjo), fazendo com que todos que se irritassem, rissem. O problema é que ele começa a testar isso nos próprios amigos e as coisas saem do controle, sendo a Mônica a primeira a ir contra o misterioso "Grande Palhaço". Com o tempo surge o L, que logo é revelado a identidade secreta, indo atrás de pistas pra descobrir quem está por trás dos risos forçados.

Em geral é uma história pros fãs de Turma da Mônica Jovem. O Cebolinha se torna mais maligno, mas a essência da hq não se perde. Dá pra notar diversas cenas e ideias vindas de Death Note, inclusive alguns quadros bastante semelhantes e acontecimentos que só de diferente tem os nomes. Mas isso só dura em momentos aqui e ali, de resto (nos "meio termos") a história se desenvolve sem ficar presa a tudo o que acontece no original. Só não curti a última página, mas de resto gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.