segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ultimate Quarteto Fantástico - Crossover (hq)

~Postada originalmente em redes sociais~


O arco, que vai da edição 21 a 23, deu origem a série que conhecemos como Zumbis Marvel. É aqui que se inicia tudo. Lembrando que no universo Ultimate os integrantes do Quarteto são mais novos e possuem uma origem diferente do universo principal que conhecemos (vulgo 616).

A história começa mostrando o Quarteto a milhões de anos atrás. O Ben e o Johnny estão na época dos dinossauros e a Sue e o Richard estão na época em que só existia vida na água na Terra. Eles impedem uns hackers armados e voltam pro seu tempo, tendo de enfrentar seus problemas do cotidiano, como bronca por 'irresponsabilidade' e o peso do Richard ter que construir coisas pra empresas grandes porque elas financiam ele. Passado tudo isso, mais pro final da edição é que as coisas esquentam. Richard do Ultimate tá conversando com um holograma do Richard de outro universo (que aparenta, de início, ser do nosso). Ele então testa sua máquina de teleporte pra ir pro universo dele mas vai parar num mundo pós-apocalíptico e tem uma revelação. Com ela, zumbis aparecem.

Depois, nas duas edições seguintes, temos o desenrolar da história com os zumbis, explicando como tudo começou, quem são os sobreviventes, essas coisas, mas não há muitos detalhes, isso foi desenvolvido apenas depois, como podemos ver no primeiro Zumbis Marvel.

Que história! Metade do segundo arco é muita adrenalina, conseguem passar a sensação de medo ao mostrar Richard fugindo desesperado dos zumbis. O Tocha perseguindo pelos túneis, o Hulk voando em sua direção, tudo muito sinistro. Para quem tem curiosidade de saber de onde veio a premissa pra Zumbis Marvel, recomendo.

Curiosidade: Zumbis Marvel "1" surgiria dois anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.