quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Zumbis Marvel (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


A história meio que "começa do nada e termina do nada", mas encerra aquele arco contado. Não tem muito o que explicar, é uma linha contínua de história, sem "pausas", e o leitor vai descobrindo as coisas conforme a história vai evoluindo.

Logo no início vemos Magneto, já exausto e prestes a morrer, tentando sobreviver aos mutantes zumbis, deixando claro que a história já se desenrolava desde antes da própria saga se iniciar, já que em nenhum momento depois a história volta no tempo, transformando aquela cena numa daquelas cenas pra chamar a atenção do leitor já mostrando o que estava por vir. Não, as coisas acontecem e vão acontecendo cronologicamente.

Durante a hq, vemos como é a vida dos zumbis. Eles são especiais, já que a mente dos heróis quando vivos ainda estão ali, seus pensamentos estão ativos, eles sabem de suas ações, tem consciência de tudo, porém a vontade de comer carne humana os confundem e não os deixam pensar, o que faz eles atacarem amigo ou inimigo. Num desse momento aparece o Surfista Prateado alertando que Galactus está chegando. É nesse momento que a história começa a se desenvolver melhor.

É divertido, não se deve levar tão a sério. Fiquei curioso em ler as hqs que levaram a Zumbis Marvel e também suas continuações e derivados, é um universo vasto a se explorar e o final desse primeiro Zumbis Marvel deixa isso claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.