terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Zumbis Marvel vs Army of Darkness (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


A história se passa antes de todas as outras hqs, até mesmo antes da hq que deu origem a tudo. Esse crossover serve como prelúdio e conta as primeiras horas do ataque zumbi.

Ash, personagem dos filmes chamados por aqui de "Uma Noite Alucinante", é um cara idiota que tem uma motosserra e viaja através de universos e acaba parando num universo de heróis após ser morto e atacado. Nesse universo, ele recebe um aviso de uma velha possuída de que aquele mundo iria acabar e os mortos se levantariam. Ash então tenta avisar aos Vingadores, mas ninguém acredita no cara e, bem, acaba acontecendo o apocalipse zumbi. Era o universo dos Zumbis Marvel. Ash então tenta sobreviver e vai atrás do que ele acha que pode acabar com tudo aquilo: o macabro livro Mecronomicon.

Não há um estilo seguido fielmente, a hq as vezes se mostra brincalhona, as vezes séria, mas Ash sempre tenta fazer uma piada aqui e ali para quebrar o clima de tensão. Temos participação de personagens excêntricos como Howard o Pato e também de um grupo de heróis de uma hq que foi cancelada (e a hq deixa isso bem claro). Também vemos o que aconteceu a outros heróis, já que na história do Quarteto Fantástico onde a ideia se iniciou, muitos personagens já haviam 'desaparecido'.

Dessa vez não dá pra contar muito novamente pra não dar spoiler, é uma história feita tanto para zoeira quanto para 'seriedade', mas também apresenta reviravoltas interessantes e mostra muita coisa da franquia. Óbvio, conta o início do apocalipse zumbi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.