quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[RASCUNHO] Ilha-Aranha (hq)

~Publicada originalmente em redes sociais~


Ilha-Aranha

O arco principal ocorre nas hqs O Espetacular Homem-Aranha, mas há outras hqs que acabam entrando na saga e complementando a história (como Venom e Herc), mostrando o que acontece em outros lugares. Há tb hqs, tanto únicas quanto em um número limitado de edições, feitas especialmente pra saga (como Manto & Adaga, Os Vingadores, Garota-Aranha, Punhos Mortais do Kung Fu e Eu Amo a Cidade de Nova Iorque), o que é até legal. Desses o que mais gostei foi do Manto e Adaga. No fim acaba que um ou outro são importantes pra história principal, até dá pra entender sem ler, mas são bons complementos que mostram coisas que talvez o arco principal apenas cite. Enfim.

História legal de ler, a trama se passa em poucos dias e mostra as pessoas de Nova Iorque ganhando poderes do Homem-Aranha, o que começa a gerar um caos terrível. Pra piorar, essas pessoas começam a se transformar em algo que vc provavelmente deve imaginar mas não acredita que fariam isso. O Aranha chega a ser interferido de atuar como herói devido a várias pessoas se fantasiarem como ele pra cometer crimes. A situação é tão alarmante que alguns X-Men e outros grupos, como os Heróis de Aluguel, aparecem pra ajudar. Os X-Men que aparecem são chatos e resmungões.

A ideia é bem legal e a história diverte. Pode não ser nada tão grandioso, tem altos e baixos, nem todas as hqs são boas, embora a maioria seja, mas é um bom passatempo. E ainda tem o retorno de alguns personagens que não apareciam a um tempo, inclusive alguns que morreram (Marvel sendo Marvel, e isso não é spoiler).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.