quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[RASCUNHO] Ilha-Aranha (hq)

~Publicada originalmente em redes sociais~


Ilha-Aranha

O arco principal ocorre nas hqs O Espetacular Homem-Aranha, mas há outras hqs que acabam entrando na saga e complementando a história (como Venom e Herc), mostrando o que acontece em outros lugares. Há tb hqs, tanto únicas quanto em um número limitado de edições, feitas especialmente pra saga (como Manto & Adaga, Os Vingadores, Garota-Aranha, Punhos Mortais do Kung Fu e Eu Amo a Cidade de Nova Iorque), o que é até legal. Desses o que mais gostei foi do Manto e Adaga. No fim acaba que um ou outro são importantes pra história principal, até dá pra entender sem ler, mas são bons complementos que mostram coisas que talvez o arco principal apenas cite. Enfim.

História legal de ler, a trama se passa em poucos dias e mostra as pessoas de Nova Iorque ganhando poderes do Homem-Aranha, o que começa a gerar um caos terrível. Pra piorar, essas pessoas começam a se transformar em algo que vc provavelmente deve imaginar mas não acredita que fariam isso. O Aranha chega a ser interferido de atuar como herói devido a várias pessoas se fantasiarem como ele pra cometer crimes. A situação é tão alarmante que alguns X-Men e outros grupos, como os Heróis de Aluguel, aparecem pra ajudar. Os X-Men que aparecem são chatos e resmungões.

A ideia é bem legal e a história diverte. Pode não ser nada tão grandioso, tem altos e baixos, nem todas as hqs são boas, embora a maioria seja, mas é um bom passatempo. E ainda tem o retorno de alguns personagens que não apareciam a um tempo, inclusive alguns que morreram (Marvel sendo Marvel, e isso não é spoiler).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.