domingo, 1 de fevereiro de 2015

Zumbis Marvel 2 (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


A história dá um pulo temporal, se passando bem depois dos fatos narrados na hq do Pantera Negra durante o arco A Iniciativa. Embora evite spoilers, é impossível não citar spoilers do anterior, já que é uma continuação. Fica o aviso.

Como alguns sabem, no fim do primeiro Zumbis Marvel, os zumbis sobreviventes da Terra vão para o espaço. Aqui já começamos com um pequeno grupo de heróis e vilões reclamando da falta de comida. Detalhe: Eles devoraram o universo inteiro. Com isso, decidem voltar pra Terra pra acharem a máquina do Reed, aquela que ele usou pra ir pro universo Ultimate, para assim irem para outra dimensão. Na Terra, 40 anos haviam se passado e o Pantera, já velho, comandava Nova Wakanda, embora houvesse um grupo rebelde que não gostava dele no poder. Motivo? Aí vem a revelação: Existia zumbi por lá e o zumbi não tinha fome e até ajudava eles. Bom, não preciso contar mais, o arco é voltado totalmente nessa colisão que resulta numa luta e revelações sobre a fome dos zumbis, trazendo novas mudanças para a franquia.

A quantidade limitada de edições não impediu a história de acelerar, causando assim algo incompleto e deixando claro que uma nova continuação estaria por vir. A história não chega ao nível do primeiro, já que no início era tudo novidade, mas ainda assim tenta se manter e, de certa forma, consegue, trazendo novas ideias e salvando o desgaste da franquia, já causada logo em sua segunda série (até porque existem histórias antes e depois da primeira série). Participação especial de Thanos no início da hq. Uma das nova personagens na história é a Jean Grey como Fênix. Zumbi, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.