domingo, 1 de fevereiro de 2015

Zumbis Marvel - Retorno (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


A volta dos personagens... queridos? Esse arco continua de onde Zumbis Marvel 2 parou. Cada edição se foca num personagem diferente, seguindo uma cronologia. Lembrando que a seguir contém spoilers da segunda série, já que é inevitável não citar sabendo que isso é uma continuação.

Como visto no fim do segundo Zumbis Marvel, nossos heróis zumbis foram teletransportados pra outra dimensão. A primeira edição tem foco no Aranha, mostrando sua reação ao mundo novo e as catástrofes. Nota: Ele voltou até um tempo clássico da história dele. Em outra edição, temos a Kitty na época do início dos X-Men procurando o Wolverine. Temos também, em outra edição, o foco no Homem-de-Ferro, na época em que ele estava bêbado. E também, em outra, temos o Hulk no período Hulk Contra o Mundo. O arco brinca com a possibilidade de mostrar o que aconteceria se essas histórias ocorressem com zumbis e o quanto mudaria tudo. Participação do Vigia, mas não como estamos acostumados a ver.

Infelizmente a história se perde em seus problemas mais ao fim. A ideia de montar uma cronologia com saltos temporais a cada edição não convence. O ponto positivo fica mais uma vez pelas novidade para não deixar a franquia 'morrer' (desculpe o trocadilho). Essa questão de zumbis em histórias clássicas é uma boa, porém nem um pouco aproveitada, já que, bem, se um zumbi aparece, tudo muda, não vai acontecer o que aconteceria só que com zumbis, a realidade é outra.

Falando em realidade, a confusão vem com uma revelação mais pras edições finais. Como explicar tudo o que aconteceu e não foi mostrado, apenas tacado de qualquer forma? Bom, embora tenha pontos compreensíveis e que não necessitam realmente de explicação, bastando ligar os acontecimentos, nem tudo é simples. Sabem como é, viagens temporais, universos paralelos, sempre causa dor de cabeça. Mas pra quem acha que esse arco é apenas um arco qualquer da franquia que se aproveitou apenas do sucesso e se perdeu, bom, não é bem assim, tem algo muito importante nele, uma ligação, um segredo revelado, finalmente algo que esperávamos, mas ainda assim tentando entender direito onde e como tudo aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.