terça-feira, 21 de abril de 2015

[RASCUNHO] Sandman - Os Caçadores de Sonhos (livro)

~Publicado originalmente em redes sociais.
~Entende-se por crítica incompleta aquela crítica que não me aprofundo mas acho válida a postagem aqui no blog.


Livro de Sandman, do Neil Gaiman. Não confundir com a versão em quadrinhos, que também existe. Aqui Gaiman escreve mesmo um livro e conta com a participação de Yoshitaka Amano na arte (e que artes belas!).

A história faz uma releitura de um conto japonês onde uma raposa se apaixona por um monge e tenta protegê-lo de demônios que querem acabar com ele. Para isso, ela vai até Morfeu pedir ajuda...

É uma história simples e atraente, do mesmo nível dos quadrinhos. Para entender, basta ter noção de quem é Morfeus, no máximo quem é o corvo, embora a própria história revele essas informações (de forma bastante natural). A escrita é suave e as imagens são para apreciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.