terça-feira, 21 de abril de 2015

[RASCUNHO] Sandman - Os Caçadores de Sonhos (livro)

~Publicado originalmente em redes sociais.
~Entende-se por crítica incompleta aquela crítica que não me aprofundo mas acho válida a postagem aqui no blog.


Livro de Sandman, do Neil Gaiman. Não confundir com a versão em quadrinhos, que também existe. Aqui Gaiman escreve mesmo um livro e conta com a participação de Yoshitaka Amano na arte (e que artes belas!).

A história faz uma releitura de um conto japonês onde uma raposa se apaixona por um monge e tenta protegê-lo de demônios que querem acabar com ele. Para isso, ela vai até Morfeu pedir ajuda...

É uma história simples e atraente, do mesmo nível dos quadrinhos. Para entender, basta ter noção de quem é Morfeus, no máximo quem é o corvo, embora a própria história revele essas informações (de forma bastante natural). A escrita é suave e as imagens são para apreciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.