domingo, 14 de junho de 2015

Alice no País das Maravilhas (livro)

~Publicado originalmente em redes sociais~

Alice no País das Maravilhas



Muito divertido de ler, mais legal ainda é ver a chata da Alice levando um fora a cada capítulo. :v Como todo mundo deve saber mais ou menos como é a história (Alice persegue um coelho branco com relógio, vai parar num mundo estranho, onde governa uma rainha que pede pra cortar a cabeça de todo mundo, etc...), vou me focar em algumas cenas "esquecidas" nas adaptações.

Tem elementos que seriam difíceis aparecerem hoje em dia, como a cena da Duquesa batendo no seu filho e da Alice abandonando o coitado na floresta porque ele era um porco (oinc), chamando-o de monstro e desprezando ele.

Uma cena que costuma ficar de fora das adaptações é a da Tartaruga Falsa, o que é uma pena. Na verdade o livro nem é grande e mesmo assim conseguem deixar muita coisa de fora. As histórias contadas pela Tartaruga são divertidas e boas de ler.

O personagem que gostaria que aparecesse mais é o gato, mas é assim mesmo, todos os personagens tem espaço e aparecem pouco, geralmente no seu próprio capítulo e ao final da história. A cena do Chapeleiro, a da Lagarta, a dos bichos que estavam na frente da casa do Coelho... tudo muito bom.

Alice no País das Maravilhas é como um conjunto de contos interligados. Embora tenha achado o início muito chato (Alice não ajuda a melhorar a história, só piora), a história se torna bastante divertida com o tempo. Alice vai conseguindo se "comportar" nesse mundo louco, mesmo que leve um fora todo o tempo por não saber de nada de lá. Pobres animais, Alice vivia dizendo que já comeu, que já viu alguém comer... eles não precisam saber disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.