domingo, 14 de junho de 2015

[RASCUNHO] Dom Casmurro e os discos voadores (livro)

~Publicada originalmente em redes sociais~


A releitura de Dom Casmurro com alienígenas superou todas as minhas expectativas. Posso arriscar que a história criada aqui é tão boa quanto a original. Já imaginou se Bentinho estivesse sendo observado por aliens? Se Capitu, Escobar e José Dias escondessem um segredo que não era da Terra? Nem eu. Digo, não até o momento que li esse livro.

A história se baseia toda em Dom Casmurro (tem o amor de Bentinho e Capitu, Bentinho indo para o seminário e conhecendo Escobar, o casamento, a reviravolta, etc) e adiciona elementos alienígenas baseados em lendas e teses "reais". Uma mistura inusitada e surpreendente. O livro, além de trazer uma resposta (de acordo com o universo criado nele) para a grande dúvida que todos tem ao final do original, vai além. Tão além que a reviravolta final é de deixar qualquer um intrigado. Ainda estou pensativo quanto a isso. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.