domingo, 14 de junho de 2015

[RASCUNHO] Dom Casmurro e os discos voadores (livro)

~Publicada originalmente em redes sociais~


A releitura de Dom Casmurro com alienígenas superou todas as minhas expectativas. Posso arriscar que a história criada aqui é tão boa quanto a original. Já imaginou se Bentinho estivesse sendo observado por aliens? Se Capitu, Escobar e José Dias escondessem um segredo que não era da Terra? Nem eu. Digo, não até o momento que li esse livro.

A história se baseia toda em Dom Casmurro (tem o amor de Bentinho e Capitu, Bentinho indo para o seminário e conhecendo Escobar, o casamento, a reviravolta, etc) e adiciona elementos alienígenas baseados em lendas e teses "reais". Uma mistura inusitada e surpreendente. O livro, além de trazer uma resposta (de acordo com o universo criado nele) para a grande dúvida que todos tem ao final do original, vai além. Tão além que a reviravolta final é de deixar qualquer um intrigado. Ainda estou pensativo quanto a isso. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.