sexta-feira, 19 de junho de 2015

Kingsman - Serviço Secreto (comparando hq com filme)

~Publicado originalmente em redes sociais

CONTÉM SPOILERS!!!

 Tava curioso quanto a hq e decidi ler. Posso dizer que o filme é melhor, mas a hq tb é boa, vale a pena conferir. As diferenças são visíveis, mas a essência é a mesma.






ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE FILME E HQ
~ Sei que a hq veio antes, mas o filme é provavelmente bem mais famoso, e como li a hq depois, irei comparar dando foco nas diferenças da hq, por assim dizer.

- Nas hqs não há nada daquela loja de ternos.
- Quem era "igual ao garoto rebelde" é o próprio tio dele, e não o pai, que sequer é citado.
- Não temos aquela mulher com pernas de metal do filme. Até aparece uma mulher, só que normal e em apenas poucos momentos da história.
- Não há uma alta interação entre o garoto e os outros 'competidores' como no filme, aliás, apenas citam numa cena que as pessoas falam mal dele. Até os treinamentos são outros em sua maioria.
- Não há a cena da igreja. Em vez disso, há uma cena de casamento onde todos se matam.
- A morte de um certo personagem da trama ocorre em um ambiente bastante diferente.
- A cena do balão que vai pro espaço é muito mais simples nas hqs e não possui nenhum drama, sequer destaque.
- A entrada no covil do vilão ocorre de forma explosiva e em massa, enquanto no filme é mais discreto e em número bem menor.
- Não há relato de que esteja acontecendo uma grande festa no local.
- Não tem cabeças explodindo.
- Não há aquele caos todo ao redor do mundo, acontece outra coisa.

Apesar de todas as diferenças, o filme ainda segue de forma fiel a essência da hq. Alguns momentos são seguidos sem muitas alterações, outras se tornam apenas inspirações. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.