domingo, 14 de junho de 2015

[RASCUNHO] Lanterna Verde - A Ascensão da Terceira Armada + A Ira do Primeiro Lanterna (Novos 52)

~Publicado originalmente em redes sociais~


Lanterna Verde - A Ascensão da Terceira Armada + A Ira do Primeiro Lanterna [Novos 52]

O fim de quase uma década de história. Apesar dos Novos 52 ser um reinício, Lanterna Verde continuou com a "mitologia" criada antes de tudo isso. Lá em Renascimento, passando por Guerra dos Anéis, onde descobrimos mais cores de lanternas, Noite Mais Densa, onde fomos apresentados a mais cores ainda, Dia Mais Claro... até chegar em A Ira do Primeiro Lanterna.

A Ascensão da Terceira Armada fez parte do plano dos guardiões azuis de acabarem com tudo o que conhecemos, recomeçando a vida do universo de acordo com suas vontades, para isso se utilizando da Terceira Armada, seres que devoram o dna de outros seres e os transformam em semelhantes, pensando como um só. Entretanto, o arco serviu mais pra interligar os títulos das hqs, já que as hqs não mostravam apenas nos lanternas enfrentando a Terceira Armada, embora fosse o foco. Enquanto isso, tínhamos uma preparação pro Primeiro Lanterna.

Então finalmente vem o arco A Ira do Primeiro Lanterna, com um mega encerramento que não se via desde Noite Mais Densa. Temos novamente todas as 9 lanternas reunidas para enfrentar o Primeiro Lanterna, um ser extremamente poderoso. Mas antes disso, acompanhamos diversas edições onde o Primeiro Lanterna mexe com o tecido da realidade, mostrando o passado dos personagens e como poderia ter sido. Soa como diversas histórias interligadas enquanto uma maior acontece reunindo todas. É tudo tão grandioso que a última edição tem o triplo de páginas que de costume, trazendo um final para tudo o que foi criado até ali. Tudo bem que posteriormente há epílogos dizendo "nunca é o fim", afinal, as hqs continuam, mas A Ira do Primeiro Lanterna marca o fim de uma era duradoura. E assim a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.