domingo, 14 de junho de 2015

[RASCUNHO] Lanterna Verde (Novos 52) [1 ao 12] (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


Novos 52 ~ Lanterna Verde 1-12 + Tropa dos Lanternas Verdes 1-12 + Novos Guardiões 1-12 + Tropa dos Lanternas Vermelhos 1-12 + Lanterna Verde Anual 1

Já havia lido algumas hqs dos lanternas dos Novos 52 e gostei bastante. Decidi então ler as hqs desde o início. Primeiramente, o que mais me interessou foram não terem descartado a ideia de várias tropas de cores diferentes, que se iniciou lá em Guerra dos Anéis e, posteriormente, foi desenvolvida na sensacional saga Noite Mais Densa. Porém, foi além, Novos 52 era pra ser um reboot, mas a história dos lanternas não foi esquecida e continuou.

A hq Lanterna Verde se focou na dupla Hal Jordan e Sinestro (que está como lanterna verde) e o fim da tropa amarela. Temos também a parte da tropa índigo, que chega a ser surreal, revelando os segredos por trás da tropa. Ao fim, o retorno do lanterna negro, que já chega causando. Ótima história, sempre com muita tensão e um belo visual.

A hq Tropa dos Lanternas Verdes se focou, como o nome diz, na tropa dos lanternas verdes, onde eles tentam se proteger de um ataque de seres que querem exterminá-los. Posteriormente, temos o julgamento do John Stewart e o caso da Tropa Alfa. Boa hq. Percebe-se claramente que ela forçou ser mais "violenta", contendo diversas vezes mortes de lanternas. Sério, diversas mesmo.

A hq Novos Guardiões tratou da união das lanternas. O lanterna verde Kyle Rainer de repente recebe as lanternas das outras tropas e parte em busca de respostas. Pra isso, ele recebe ajuda das outras tropas. Muito bom, ver o relacionamento das diferentes cores não é de hoje mas é uma ótima sacada, histórias bem feitas.

A hq Tropa dos Lanternas Vermelhos é mais "afastada", se focando nos lanternas vermelhos (dã). Primeiro acompanhamos Atrocitus, líder, em busca de um "braço direito" pra tropa. Depois, temos a rebelião de um dos lanternas e a busca dos lanternas pra impedir o fim deles mesmos. Também temos o surgimento do lanterna vermelho humano. Foi até melhor do que eu imaginava, tem todo um drama por trás dos personagens, um motivo pro que eles fazem, por mais "polêmica" que seja suas atitudes.

Histórias de qualidade. As hqs Lanterna Verde e Tropa Verde levam ao primeiro anual da hq Lanterna Verde, onde temos o "encerramento" daquele "arco" construído até o momento e o gancho pro início do próximo "arco". Na verdade é um arco só, mas há uma divisão pro evento que se espalhará por todas as hqs dos lanternas, que tem a ver com o Primeiro Lanterna e todo o papo da profecia do fim das tropas e do surgimento da Terceira Armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.