domingo, 14 de junho de 2015

O Apocalipse (2014)

~Publicado originalmente em redes sociais~


O filme é simples, pouco conteúdo, mas desenvolve um tema quase que em tempo real, já que a história se passa em menos da metade de um dia. Até daria pra resumir bastante, mas não me incomodei com a lentidão das coisas, fluiu natural.

Não, o filme não fica dando sermão, não fica citando a Bíblia, nada disso, sequer fala a palavra 'arrebatamento'. Os personagens também não vão procurar a Bíblia de imediato, o motivo dos desaparecimentos não é revelado de início, o tempo todo os personagens estão assustados e se questionando o que aconteceu. É algo que a gente sabe porque sabemos a premissa do filme, mas na história, esse papo de fim do mundo é coisa de outro mundo e poucos desconfiam que seja algo bíblico, isso nem passa pela cabeça.

Alguns problemas aqui e ali, umas forçações, tentativas desinteressantes de tentar colocar uma "ação" a mais, suspense desnecessário em alguns momentos, o filme tem sim problemas, mas não vi todos esses problemas que muitos tão reclamando. E outro: Falar mal do Cage virou moda, e nesse filme ele nem tá ruim, o personagem dele é que não tem muita variedade, é algo fixo, ele é um piloto de avião que tá pilotando um avião. Pronto. Nem os efeitos estão ruins, considerando que o filme é de baixo orçamento. Tem coisas muito piores, muito mesmo. A trilha que é mais ou menos mesmo, dispensável até, acho que tem momentos que o filme funcionaria melhor sem ela.

E não espere grandes cenas de caos, a história se foca apenas no avião e na garota que tá "andando por aí" sem saber o que fazer (sério, ela fica pra lá e pra cá toda hora sem rumo nenhum). Ou seja, só vemos aquilo que está acontecendo ao redor desses personagens. No avião é que se concentra o maior número de personagens, com os passageiros. Destaque para a cena do arrebatamento, bem repentino.

O Apocalipse não é o reboot adequado para a franquia Deixados Para Trás, mas quero que façam a continuação. A franquia deve continuar. Por mim nem deveria ter sido cancelado os filmes antigos, mas já que cancelaram, que não cancelem de novo os novos.

Nota 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.