domingo, 14 de junho de 2015

Penadinho - Vida (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~

Penadinho - Vida


Quando liberaram a capa-teaser, imaginei que seguiriam algo mais sombrio. O resultado foi diferente, uma história de amor com drama e aventura. Dona Cegonha chega ao cemitério avisando que Alminha vai reencarnar. Penadinho diz que dará o recado. Ele tem até o amanhecer pra ficar com ela antes que tudo termine. Desesperado, ele tenta cumprir suas promessas com ela mas acaba piorando a situação. Em meio a isso, Alminha é capturada por um vampiro que se utiliza de almas pra fazer perfume. Cabe a Penadinho e a turma do cemitério resgatarem-na.

O que mais chama a atenção nessa releitura é o visual, seguindo um estilo de desenho animado. Cenas noturnas e cores frias passam a essência de cada momento, onde podemos sentir que, mesmo Penadinho estando entre amigos, ainda se sente solitário por causa da Alminha. Falando no Penadinho, seu visual é o que mais se destaca, com uma forma carismática, grandes olhos como uma bola de luz em meio a escuridão e uma aura azul ao seu redor. Alminha idem.

O roteiro e a arte ficam por conta de Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Talvez você conheça eles por participarem do longa Uma História de Amor e Fúria. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.