domingo, 14 de junho de 2015

Penadinho - Vida (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~

Penadinho - Vida


Quando liberaram a capa-teaser, imaginei que seguiriam algo mais sombrio. O resultado foi diferente, uma história de amor com drama e aventura. Dona Cegonha chega ao cemitério avisando que Alminha vai reencarnar. Penadinho diz que dará o recado. Ele tem até o amanhecer pra ficar com ela antes que tudo termine. Desesperado, ele tenta cumprir suas promessas com ela mas acaba piorando a situação. Em meio a isso, Alminha é capturada por um vampiro que se utiliza de almas pra fazer perfume. Cabe a Penadinho e a turma do cemitério resgatarem-na.

O que mais chama a atenção nessa releitura é o visual, seguindo um estilo de desenho animado. Cenas noturnas e cores frias passam a essência de cada momento, onde podemos sentir que, mesmo Penadinho estando entre amigos, ainda se sente solitário por causa da Alminha. Falando no Penadinho, seu visual é o que mais se destaca, com uma forma carismática, grandes olhos como uma bola de luz em meio a escuridão e uma aura azul ao seu redor. Alminha idem.

O roteiro e a arte ficam por conta de Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Talvez você conheça eles por participarem do longa Uma História de Amor e Fúria. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.