domingo, 14 de junho de 2015

Wall-E (mangá)

~Publicada originalmente em redes sociais~

Wall-E (mangá)




 Adaptação bem fiel. O mangá resume fielmente a animação, serve pra matar a saudade de relembrar todas as cenas do longa.

A "promessa" de uma releitura com elementos diferentes acaba sendo insignificante. Acabam colocando algumas poucas palavras em cenas onde os robôs não falam, adicionam um narrador durante a história e adaptam algumas imagens mostradas nos créditos junto com o fim da história, "estendendo" o final do filme, mas nada de relevante.

Por "releitura" esperava algo diferente. Não ao nível "bollywood", onde criam algo novo aproveitando o universo existente, mas pelo menos acontecimentos não mostrados no longa, seja original, seja uma cena deletada. Pelo menos Wall-E é tão bom que o mangá acaba sendo bom. Além da história o mangá possui algumas informações sobre os personagens do filme, linha do tempo e quiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Criei um blog em 2008 por curiosidade para reunir o que achava de melhor na internet. Em 2010 criei outro blog para críticas de filmes e afins. Buscando apresentar uma identidade mais pessoal, em 2014 reformulei ambos. Hoje servem mais como meios de divulgação para matérias que publico em outros sites.