domingo, 14 de junho de 2015

Wall-E (mangá)

~Publicada originalmente em redes sociais~

Wall-E (mangá)




 Adaptação bem fiel. O mangá resume fielmente a animação, serve pra matar a saudade de relembrar todas as cenas do longa.

A "promessa" de uma releitura com elementos diferentes acaba sendo insignificante. Acabam colocando algumas poucas palavras em cenas onde os robôs não falam, adicionam um narrador durante a história e adaptam algumas imagens mostradas nos créditos junto com o fim da história, "estendendo" o final do filme, mas nada de relevante.

Por "releitura" esperava algo diferente. Não ao nível "bollywood", onde criam algo novo aproveitando o universo existente, mas pelo menos acontecimentos não mostrados no longa, seja original, seja uma cena deletada. Pelo menos Wall-E é tão bom que o mangá acaba sendo bom. Além da história o mangá possui algumas informações sobre os personagens do filme, linha do tempo e quiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.