domingo, 14 de maio de 2017

[RASCUNHO] Mad Max: Estrada da Fúria (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais.

Quatro edições que se passam em algum futuro não localizado, mas contam o prelúdio do quarto filme.

Na primeira temos a origem de Nux e Immortan Joe, desde o fim do mundo até a criação do reino que se passa o filme. Talvez a edição mais importante por tratar de origens e explicar as mudanças. É interessante acompanhar o surgimento dos personagens.

Na segunda conta como a Furiosa conheceu as esposas do Immortan Joe. Polêmico e criticado, apresenta basicamente a vida das esposas, que é sofrer e gerar filho. Não acrescenta muito na trama, já que o filme meio que repete parte dele (mesmo se passando depois), e a Furiosa fica em segundo plano.

As duas últimas são do Max, resgatando elementos dos filmes anteriores. Na primeira parte conta a batalha na 'nova' Cúpula do Trovão e na segunda uma aventura com uma mulher em busca de sua filha. Esse arco serve como uma ponte entre o terceiro e quarto filme. De início resume toda a trilogia anterior para então mostrar que Max ainda está vivendo sua vida por aí, mostrando como ele recuperou suas coisas.

Pela grande qualidade do filme, fiquei curioso quanto as hqs, mas pela experiência, fiquei duvidoso quanto ao resultado. Felizmente foi positivo. Não que seja necessário, até porque se não tá no filme é apenas complemento, mas pra quem se interessa pelos personagens e quer saber suas origens ou como eles chegaram ao ponto que eram no quarto filme, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE MIM

Minha foto
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.